(11) 99327-2543

Jundiaí - SP

tratamentos

HARMONIZAÇÃO OROFACIAL

HARMONIZAÇÃO OROFACIAL

O dentista especializado em harmonização orofacial é aquele que está habilitado a realizar técnicas e procedimentos para equilibrar a estética e a função oral, melhorando alguns aspectos faciais do paciente, mas sempre buscando benefícios para sua saúde. Os procedimentos estéticos e funcionais de harmonização orofacial trazem benefícios para uma aparência mais rejuvenescida, melhorando sobretudo a autoestima pessoal. Podemos subdividir em duas grandes aplicações, estéticas e funcionais.

Em estética a função principal dos procedimentos é estimular a produção do colágeno e promover um efeito rejuvenescedor, tratando rugas e flacidez de forma natural e progressiva.

No segmento funcional, a toxina botulínica pode ser usada para resolver ou atenuar problemas bucais e/ou mastigatórios como bruxismo, dores ATM (Articulação Temporo-Mandibular) entre outras aplicações.

Entre os principais procedimentos, estão:

APLICAÇÃO DA TOXINA BOTULÍNICA

a substância aplicada é uma neurotoxina grande aliada na odontologia, trazendo diversos benefícios e servindo para tratar várias complicações orofaciais como assimetria facial, sorriso gengival, bruxismo, enxaquecas, e rugas. A aplicação é feita por meio de injeções intramusculares.

BICHECTOMIA

cirurgia feita para retirada da gordura da bochecha chamada de bola de bichat. É feita principalmente para fins estéticos, proporcionando um rosto mais contornado e harmonioso. Mas também é feita em casos de funcionalidade, quando ocorre mordidas na bochecha durante o sono, machucando e causando outras complicações.

ÁCIDO HIALURÔNICO

preenche rugas e sulcos, além de melhorar o contorno facial. Pode também ser utilizado para aumentar o volume dos lábios e realçar o seu contorno. O lábio fica hidratado e sua duração é em média de um ano. Outro fator ocorrente é que o ácido ajuda a prevenir a integridade das fibras de colágeno – proteína essencial na manutenção da elasticidade da pele.

FIOS DE SUSTENTAÇÃO

São implantes de natureza sintética que ao serem implantados nos tecidos subcutâneos profundos e adequadamente tracionados promovem elevação dos tecidos faciais e estimulam a produção de colágeno.

RINOMODELAÇÃO

 É uma abordagem não cirúrgica para modificar aspectos estéticos do nariz. Usualmente utiliza produtos de preenchimento que são injetados por meio de seringas.

Durabilidade dos tratamentos:

Na harmonização facial realizada com preenchedores, o fator que determinará a durabilidade do tratamento é a característica do material utilizado. No caso dos materiais absorvíveis, geralmente a média é de um ano.

Já no caso das toxinas a média de durabilidade está em torno de 3 a 6 meses, sendo necessário a reaplicação para manutenção dos resultados obtidos.

Aqui na CLINICA BERG trabalhamos com os melhores matérias do mercado e com técnicas de aplicação bem avançadas. Priorizamos sempre a Harmonização Orofacial no restabelecimento de um rosto natural compatível com sua idade, suavizando marcas de expressão e rugas.

Ter saúde é estar bem, e para isso, você precisa sentir-se feliz com o que enxerga no espelho.

clique e tire suas dúvidas

Entre em contato