(11) 99327-2543

Jundiaí - SP

tratamentos

Periodontia

Periodontia

Os problemas gengivais, dependendo da sua gravidade, pode acarretar o comprometimento de todo o tecido de suporte dos dentes, podendo levar a perda dentária.

Por isso, nós fazemos uma análise minuciosa do seu caso e indicamos o tratamento mais adequado, como:

GENGIVITE

Gengivite é a inflamação da gengiva que fica em torno dos dentes. Os sinais clínicos e sintomas dessa condição são: vermelhidão, inchaço, sangramento, sensibilidade, mau hálito, gosto ruim.

A gengivite é causada por acúmulo de placa bacteriana na superfície dentária devido a má higienização e o não uso do fio dental. Quando não tratada, a gengivite pode levar a uma periodontite. O tratamento da gengivite consiste na limpeza dentária, onde o periodontista remove o tártaro e a placa bacteriana.

PERIODONTITE

Quando a gengivite não é devidamente tratada, ela pode evoluir para uma condição chamada periodontite. Nesse caso, a infecção também afeta o tecido ósseo e as fibras que o ligam os dentes.

Isso acontece devido a proliferação das bactérias que não foram devidamente removidas durante a escovação. Essas bactérias formam bolsas gengivais, que favorecem a perda dos tecidos adjacentes, causando retração gengival e óssea. Se a condição não for tratada, pode levar a perda precoce dos dentes.

Em casos de periodontite, é importante o acompanhamento semestral ou trimestral que será estipulado pelo periodontista, para que a condição seja controlada e não retorne de forma aguda.

Outro caso mais grave causado pela Periodontite ocorre quando os sintomas não são tratados, fazendo com que as bactérias se acumulem na gengiva e caiam na corrente sanguínea e causando endocardite, infeccionando as paredes cardíacas podendo se espalhar pelo organismo e afetando outros órgãos.

Enquanto o paciente estiver em tratamento, antibióticos podem ser receitados pelo periodontista, já que o medicamento evita o desenvolvimento de novas bactérias.

PREVENÇÃO CONTRA PERIODONTITE

Aqui na CLINICA BERG prezamos muito pela prevenção. Chamamos a atenção de todos os nossos pacientes para que eles sigam corretamente todas as orientações do Periodontista. Além da periodicidade, manter uma boa higiene bucal também evita problemas relacionados.

clique e tire suas dúvidas

Entre em contato